Olá, pessoal. Sou Alex Cox, diretor de Mafia. Eu e a equipe da Hangar 13 estamos muito animados em compartilhar o trailer de jogabilidade de Mafia: The Old Country.
Com tantos detalhes para analisar, eu gostaria de aproveitar a oportunidade para dar mais informações sobre o que acabamos de revelar. Portanto, aqui está uma análise de alguns dos detalhes que incluímos em cada cena do trailer.
Em seguida, temos um corte que nos leva a outro elemento clássico da série: a adrenalina sobre rodas. Agora, Enzo está por trás do volante de um carro do início do século, passando pelas mesmas estradas de chão batido antes percorridas a cavalo. A direção dos veículos tem o peso e as peculiaridades esperadas de um carro da época, mas isso não significa que não teremos diversos momentos eletrizantes sobre rodas. Ao longo de toda a série Mafia, sempre nos orgulhamos em adaptar os veículos no jogo para trazer os automóveis antigos em sua autenticidade, e os carros de The Old Country não são exceção.
Com mais um tiroteio sangrento, temos outra demonstração em Mafia: The Old Country de nossa filosofia de que cada bala vale muito, desta vez em um contexto um pouco diferente. Depois de eliminar um inimigo nas redondezas, Enzo erra o próximo tiro e fica com apenas duas balas restantes no revólver. Em vez de permanecer onde está e recarregar, ele encontra cobertura e troca para uma escopeta, arma mais adequada ao combate de perto. Fazer cada bala valer não significa apenas vasculhar lugares em busca de munição: às vezes, a estratégia mais correta (ou mesmo essencial) para sobreviver é avançar agressivamente. Jogadores experientes de Mafia não devem estranhar esses tiroteios recheados de adrenalina, e o acréscimo de perigo vai agradar os fãs de longa data da franquia.
Além disso, embora seja fácil prestar atenção somente nos elementos de ação da sequência, não podemos deixar o ambiente incrível passar batido: o extravagante salão de banquetes de uma casa de ópera. Essa cena maravilhosa serve para demonstrar as melhorias gráficas viabilizadas pela troca para a Unreal Engine 5. O novo conjunto de ferramentas permitiu à nossa equipe preencher ambientes com mais detalhes do que nunca, acompanhando perfeitamente a abordagem de combate mais realista do jogo.
É claro, nem todos os confrontos armados e perseguições vão acontecer a pé ou por trás do volante: também será necessário tomar as rédeas de um cavalo. A perseguição ou o combate a inimigos na rua pode envolver cavalos, carros, armas ou uma combinação dos três elementos, em mais um exemplo de como o ambiente singular de Mafia: The Old Country permitiu a inclusão de novos elementos na nossa fórmula de ação conhecida e amada.
Por fim, a última seção destaca como Mafia: The Old Country eleva o combate com faca a um novo patamar com os duelos individuais. Inspirados nas lutas de faca tradicionais da Sicília, esses encontros letais ocorrem em momentos-chave da história, quando Enzo precisa arriscar a própria vida em nome da família mafiosa Torrisi. É uma maneira nova e emocionante de fazer nosso herói enfrentar de perto seus inimigos, além de viabilizar os momentos de vida ou morte tão esperados pelos fãs.
Eu poderia falar muito mais sobre essa grande história de crime e drama, mas, para não violar a lei da Omertà, não vou dar mais detalhes. No entanto, convém ficar de olho para não perder mais informações chegando nas próximas semanas.
Eu e a equipe mal podemos esperar para que todos conheçam Mafia: The Old Country com o lançamento em 8 de agosto de 2025. O jogo já está disponível para PlayStation 5 na pré-venda.
Matéria replicada do site: https://blog.br.playstation.com/2025/05/08/mafia-the-old-country-chega-em-8-de-agosto-para-revelar-as-origens-do-crime-organizado/?sf277209455=1