Segundo várias fontes, Gregg Mayles, um dos principais nomes da história da Rare, deixará a empresa após mais de 35 anos de atuação, em meio ao cancelamento de Everwild. Mayles, que assumiu a direção criativa de Everwild após a reestruturação do projeto em 2021, estaria de saída junto com Louise O’Connor, produtora executiva veterana da Rare e cujo primeiro trabalho na empresa foi Conker’s Bad Fur Day, lançado para Nintendo 64. A Microsoft ainda não comentou oficialmente sobre a saída dos dois profissionais.
Gregg Mayles é considerado um dos designers mais importantes e influentes da história da Rare. Ele começou na empresa nos anos 80 e tem como primeiro crédito o jogo Solar Jetman, de 1990. Entre seus trabalhos mais marcantes estão:
- Donkey Kong Country e sua sequência
- Banjo-Kazooie e Banjo-Tooie
- Grabbed by the Ghoulies
- Viva Piñata
- Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts
- Kinect Sports
E mais recentemente, Sea of Thieves, onde atuou como diretor criativo
Ao todo, Mayles trabalhou em quase 30 títulos dentro da Rare.
A confirmação da sua saída marca o fim de uma era na Rare, com poucos funcionários remanescentes do período anterior à aquisição da empresa pela Microsoft, em 2002. Fundada em 1985, a Rare se tornou um dos estúdios mais celebrados do Reino Unido, com clássicos como Battletoads, GoldenEye 007, Banjo-Kazooie e Donkey Kong Country. Desde que passou a fazer parte da Microsoft, a empresa lançou jogos como Kameo, Viva Piñata, Kinect Sports e o live service Sea of Thieves.
Tags
Notícias